Press "Enter" to skip to content

Fundos imobiliários de recebíveis são os mais indicados para maio

Corretoras mantêm exposição maior ao segmento de recebíveis em suas carteiras de fundos imobiliários (Foto: Freepik)

Em meio ao ciclo de alta da taxa Selic, que foi elevada em 0,75 ponto percentual na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), para 3,50% ao ano, analistas mantêm a aposta em fundos imobiliários (FIIs) de recebíveis para o mês de maio. Com remuneração frequentemente atrelada ao CDI, esses fundos devem seguir se beneficiando da subida dos juros.

Os fundos híbridos, que não possuem um segmento restrito de atuação, também chamam a atenção de analistas por conta de sua flexibilidade e diversificação, o que os torna mais seguros e resistentes aos fatores de risco do atual momento econômico.

Além deles, os fundos logísticos, que se tornaram símbolo de resiliência durante a pandemia de Covid-19, marcam presença nas carteiras, mas a diferença entre o valor de mercado (mais elevado) e o valor patrimonial por cota de muitos fundos desse segmento limita as opções, uma vez que os analistas se voltam aos fundos que oferecem uma melhor oportunidade de compra,

As carteiras recomendadas de FIIs não abrem mão da diversificação, de olho nas oportunidades presentes em outros segmentos. Ainda assim, a incerteza em torno dos fundos de shoppings e lajes corporativas pesa nas análises, resultando em uma menor exposição a esses setores.

Recomendações

Assim, o Mercado News reuniu as carteiras de fundos imobiliários de 6 corretoras (Ativa, BTG Pactual, Guide, Santander Corretora, Warren e XP Investimentos) para compreender as tendências do mercado de FIIs para maio.

Apesar de a maioria das corretoras manter uma exposição maior em fundos de recebíveis em suas carteiras, devido ao momento promissor para essa categoria, o fundo que mais se destacou foi o Vinci Logística (VILG11), com 5 recomendações (Santander, BTG, Guide, Warren e XP).

O VILG11, como o próprio nome diz, é um fundo do setor de galpões logísticos, e vem adotando uma estratégia de crescimento focada na aquisição de imóveis prontos para o uso. A equipe da XP Investimentos destaca que o fundo possui 14 imóveis distribuídos em 6 estados brasileiros, e conta com inquilinos de grande porte, como Magazine Luiza, Ambev e Tok&Stok. Chama a atenção também a diversificação dos inquilinos em termos de área de atuação, sendo 33% do setor de e-commerce, 21% de transporte e logística, 13% de eletroeletrônicos, 10% de alimentos e bebidas, 8% de cosméticos, 3% do setor têxtil e 12% de outras áreas.

Outro fundo do setor de logística que despertou o interesse dos analistas é o BTG Pactual Logística (BTLG11), do mesmo segmento, que contou com 4 recomendações (XP, Ativa, Guide e Warren). Dentre os fundos de recebíveis imobiliários, destaca-se o CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11), com 3 recomendações (Santander, Guide e Warren).

A seguir, veja as carteiras recomendadas de FIIs das 6 corretoras para maio:

Ativa

BTG Pactual

Guide

Santander Corretora

Warren

XP Investimentos 

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *