Os principais mercados de ações internacionais operavam em alta nesta sexta-feira (7), próximos de máximas históricas na Europa e em Wall Street, à espera da divulgação do Relatório de Emprego dos Estados Unidos referente a abril.
Mais do que o número de geração de vagas, analistas pedem atenção ao dado de custo de hora trabalhada, em meio ao receio sobre pressões inflacionárias diante da retomada da atividade após estímulos fiscais e avanço da vacinação.
O ânimo com a perspectiva de recuperação global já ganha força desde cedo entre investidores, refletindo os números fortes da balança comercial da China e da Alemanha. Isso também dá impulso às cotações de commodities.
Por volta de 8h10 (horário de Brasília), os índices futuros do Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiam cerca de 0,3%. Já o índice europeu Euro Stoxx 600 ganhava 0,6%.
Na Ásia, as bolsas fecharam sem direção única, com perdas na China, apesar de sólidos dados da balança comercial e do setor de serviços da segunda maior economia do mundo.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…