Press "Enter" to skip to content

Ações: bancos e commodities lideram recomendações de 12 analistas para maio

Vale: ação mais recomendada de maio é unanimidade entre 12 analistas (Fonte: Shutterstock)

A perspectiva de analistas segue positiva para a Bolsa brasileira neste mês de maio, assimilando a melhora no progresso da imunização no País, com entrada de investidores estrangeiros na B3.

Tanto o risco-País do Brasil quanto o fluxo externo para a B3 voltou a ficar positivo, com entradas de R$ 6,8 bilhões. Paralelamente, ao longo de abril, houve perspectiva de ingresso de recursos por meio de concessões de aeroportos, terminais portuários, ferrovias e empresa de saneamento nos âmbitos federal e estadual.

Neste contexto, as carteiras recomendadas de ações começam a refletir a expectativa de retomada da economia brasileira, mas a exposição em empresas exportadoras de commodities continua predominante, na esteira da alta das cotações de matérias-primas diante da demanda global.

Ranking

Assim, o Mercado News reuniu as carteiras recomendadas de 12 instituições financeiras (Guide, BTG Pactual, Elite, Mirae, Easynvest, Banco Inter, Nova Futura, Warren, Santander, Ativa, Terra Investimentos e Investmind) e filtrou as ações mais indicadas pelos analistas para alocações na B3 em maio.

O resultado é que 6 empresas são as preferidas dos especialistas, sendo que houve unanimidade na líder de sugestões: Vale (VALE3). A mineradora tem sido impulsionada pelo rali do minério de ferro, em um ciclo positivo de resultados que viabilizou a volta do pagamento de dividendos.

Na sequência, os papéis de Bradesco (BBDC4) e Gerdau (GGBR4) completam o pódio com, respectivamente, 7 e 6 recomendações. O setor financeiro também é representado no ranking de indicações por B3 (B3SA3) e Itaú (ITUB4). E a Petrobras (PETR4) foi apontada por 4 analistas.

Veja o ranking das ações mais recomendadas para maio na B3:

EMPRESA CÓDIGO RECOMENDAÇÕES
Vale VALE3 12
Bradesco BBDC4 7
Gerdau GGBR4 6
B3 B3SA3 5
Itaú ITUB4 4
Petrobras PETR4 4

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *