A Petrobras concluiu nesta sexta-feira, 30, a venda de sua participação remanescente de 10% na Nova Transportadora do Sudeste (NTS) para a Nova Infraestrutura Gasodutos Participações, fundo gerido pela Brookfield e pela Itaúsa, que já são controladores da NTS, por R$ 1,5 bilhão. Ao anunciar a aprovação do acordo pelo conselho, dois dias atrás, a soma informada pela estatal para a venda foi de R$ 1,8 bilhão.
O valor líquido da venda, quitado integralmente hoje, considera o desconto de dividendos, juros sobre capital próprio e restituição por meio de redução de capital recebidos pela Petrobras ao longo de 2020 e 2021 e os demais ajustes previstos no contrato em função da data-base.
Segundo comunicado ao mercado, a transação representa mais um importante marco para a abertura do setor de gás natural no Brasil, e com ela a Petrobras atende, com sete meses de antecedência, a um dos compromissos assumidos no âmbito do Termo de Compromisso de cessação firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 08 de julho de 2019.
Por Fabiana Holtz
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…