A Nestlé decidiu comprar as principais marcas da norte-americana Bountiful, fabricante de vitaminas, pelo valor de US$ 5,75 bilhões, excluindo as dívidas, informou a empresa nesta sexta-feira (30). A aquisição faz parte de um esforço da companhia para aumentar a sua liderança em produtos nutricionais, em meio ao crescimento da demanda e das preocupações com o reforço de imunidade, em razão da pandemia do novo coronavírus.
A gigante suíça de alimentos disse que o negócio inclui vitaminas, minerais e marcas de suplementos, como a Nature’s Bounty, Osteo Bi-Flex e Puritan’s Pride, mas deixa de fora as marcas de esportes e nutrição. As vendas das marcas adquiridas somaram US$ 1,87 bilhão nos últimos 12 meses encerrados em 31 de março, disse a Nestlé. A transação foi avaliada com base no caixa livre e sem dívidas, de acordo com a empresa.
A Nestlé acrescentou que sua margem de lucro operacional pode ser prejudicada por custos de integração pontuais em 2021, mas deve aumentar acima da média em 2024. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por Redação
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…