Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais operam instáveis à espera de resultados e Fed

Big techs apresentam seus balanços trimestrais em Wall Street nesta semana (Foto: Shutterstock)

Os principais mercados de ações internacionais operam sem tendência única, com investidores cautelosos no início de uma semana de agenda carregada de resultados corporativos e reunião do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano).

Praticamente todas as big techs vão apresentar seus balanços trimestrais ao longo dos próximos dias em Wall Street, começando por Tesla nesta segunda-feira (26) depois do fechamento do mercado.

Investidores continuam de olho no avanço da vacinação contra Covid-19 na Europa, monitorando também a situação grave da Índia, que voltou a bater recorde mundial de novos infectados.

No Velho Continente, a perspectiva de abrandamento do isolamento social, com permissão de viagens de norte-americanos já vacinados, dá fôlego novo às ações ligadas ao turismo.

O mercado também digere o índice de sentimento das empresas da Alemanha, que subiu marginalmente entre março e abril, de 96,6 para 96,8 pontos, segundo pesquisa do instituto alemão IFO. Ainda que positivo, o resultado deste mês ficou bem abaixo da expectativa de analistas.

Por volta de 8h10 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 caía 0,05%, assim como os futuros do S&P 500 e do Nasdaq recuavam, respectivamente, 0,1% e 0,3% na Bolsa de Nova York. O futuro do Dow Jones, por sua vez, subia 0,05%.

Na Ásia, as bolsas fecharam sem direção única, com algumas delas seguindo o tom positivo dos mercados acionários de Nova York em seu último pregão e as chinesas sucumbindo a um movimento de realização de lucros.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *