Press "Enter" to skip to content

BTG notifica ao Cade compra de participação da Caixa no Banco Pan

BTG notifica ao Cade compra de participação da Caixa no Banco Pan (Foto: Divulgação)

O Banco BTG Pactual notificou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a aquisição das ações detidas pela Caixa no Banco Pan. A notificação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 22.

No documento apresentado ao órgão, o BTG pede que a operação seja aprovada sem restrições por não despertar preocupações concorrenciais.

“O controle do Banco Pan já era compartilhado pelo Banco BTG Pactual e as participações conjuntas nos mercados em que há sobreposição horizontal são mínimas. Portanto, as Requerentes, respeitosamente, entendem que a operação proposta não possui o condão de alterar o cenário concorrencial”, afirma o documento.

No início do mês, a Caixa Econômica Federal e o BTG Pactual assinaram acordo, por meio de subsidiárias, para a aquisição pelo banco da totalidade das ações ordinárias do Banco Pan em poder do banco estatal, equivalentes a 26,8% do capital social. O Banco Sistema, do BTG Pactual, deverá pagar aproximadamente R$ 3,7 bilhões, R$ 11,42 por ação.

A operação conclui o processo de desinvestimento da participação da Caixa no Banco Pan, e o BTG Pactual passará a consolidar o controle acionário da instituição.

Por Lorenna Rodrigues

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *