Press "Enter" to skip to content

Fundo Verde reabre em nova janela da Guide Investimentos

Mais uma oportunidade para aqueles que não conseguiram alocar no Fundo Verde, do renomado gestor Luis Stuhlberger, em fevereiro (Foto: Divulgação)

O Fundo Verde, do renomado gestor Luis Stuhlberger, teve uma reabertura para novas captações em fevereiro deste ano, a qual acabou sendo “relâmpago” não por um limite de captação baixo nem por um período de abertura curto, mas, sim, por conta da alta demanda dos investidores para fazer parte da estratégia do Fundo.

A última reabertura, para se ter uma ideia, havia ocorrido em 2018.

Na deste ano, a grande demanda dos investidores pelo Fundo foi responsável até mesmo por derrubar sistemas internos de plataformas, e, em muitas delas, o montante disponibilizado para aplicações acabou rapidamente.

Foram aproximadamente R$ 4 bilhões captados em poucos dias e por meio de algumas plataformas de investimento, como XP, BTG, Itaú, entre outras.

Agora, porém, uma boa oportunidade para aqueles que não conseguiram alocar no Fundo em fevereiro – ou para aqueles que desejarem aumentar suas posições – surgiu.

A Guide Investimentos, uma das corretoras que recebeu um lote de cotas do Fundo Verde no processo de reabertura para vender a seus clientes, guardou parte do montante a que tinha direito e, nesta semana, está abrindo-o para captações.

O Fundo de Investimento oferecido pela corretora é um dos Fundos Espelho do Verde, o Verde AM 60 Selection, que espelha sua estratégia e sua carteira.

O período de reservas, que já começou, durará até a próxima segunda-feira, 26 de março. Porém, as reservas precisam ser feitas por meio de um assessor da Guide – e são limitadas e sujeitas à confirmação.

Como nos outros casos, a aplicação mínima no Fundo é de R$ 50.000,00.

(Este conteúdo é fruto de uma parceria entre a Levante Advice e o Mercado News)

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *