Press "Enter" to skip to content

Fundo imobiliário da TRX prepara aquisição de novo imóvel varejista

TRXF11 prepara a aquisição de mais um imóvel do setor de varejo (Foto: Freepik)

O fundo de investimento imobiliário TRX Real Estate FII (TRXF11) prepara a aquisição de mais um imóvel de varejo com contrato de locação de longo prazo para integrar sua carteira. A operação deve ser custeada com parte dos recursos captados pelo fundo em sua quarta emissão de cotas, realizada no fim de março.

Segundo a TRX, o locatário do imóvel é uma grande varejista do mesmo porte do Pão de Açúcar, com quem o fundo já tem contratos de locação, e o valor da aquisição gira em torno de 50% dos R$ 106 milhões captados durante a última emissão de cotas do TRXF11. “Já estamos na fase final de diligência de um imóvel que fica localizado em uma região metropolitana. É um imóvel varejista, assim como nossas lojas de Assaí, Sodimac e Pão de Açúcar”, disse Gabriel Barbosa, diretor de Relações com Investidores da TRX, em entrevista ao Mercado News.

A aquisição está em linha com a estratégia de gestão ativa do fundo, o que significa que os gestores não dependem de aprovação dos cotistas em assembleia para comprar ou vender imóveis, como destaca Barbosa: “sempre que conseguimos identificar e negociar um imóvel com um bom parâmetro de preço, hoje principalmente no setor de varejo, queremos sim fazer aquisições, e essas aquisições passarão por novas ofertas ou pela venda de imóveis que já temos hoje”.

Falando sobre a estratégia de investimentos do fundo, o diretor de RI informou que o motivo pelo qual o TRXF11 segue adquirindo imóveis de varejo é a existência de uma oferta mais ampla de ativos desse setor por um bom preço. Os galpões logísticos se valorizaram recentemente, com gestores de fundos logísticos realizando captações de recursos e investindo em imóveis desse tipo, criando uma escassez no mercado, fenômeno que não foi observado no varejo. “No curto e médio prazo a tendência é adquirir mais imóveis de varejo, mas pensando no longo prazo é muito provável que outros fundos vão entrar nesse mercado”, conclui.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *