Press "Enter" to skip to content

Inter troca Sanepar por Copasa em carteira de ações de dividendos

Cresce busca por ativos de maior qualidade em tempos de aversão ao risco elevada (Foto: Shutterstock)

A área de análise do Banco Inter (BIDI11) atualizou sua Carteira Dividendos de abril, substituindo Sanepar (SAPR11) por Copasa (CSMG3) no portfólio de 10 ações. O motivo da troca? “Melhores expectativas de remuneração”.

Além da própria valorização do preço dos papéis ao longo do tempo, receber dividendos na conta, periodicamente, é uma das maneiras de o investidor ganhar dinheiro na Bolsa.

Além disso, segundo analistas, momentos de incertezas com aversão ao risco de investidores costumam surtir em aumento do interesse por ativos de maior qualidade e mais consolidados, o que eleva a busca por companhias pagadoras de proventos.

“A alta esperada nos lucros, advindas de forte recuperação após o período de estresse observado no ano passado, sugerem bons pagamentos de dividendos para este ano com retomada de pagamentos inclusive de empresas que precisaram suspender seus repasses, como foi o caso dos bancos”, diz o time da Inter Research, em relatório, enfatizando a forte exposições nos setores de energia e bancos.

Além de Copasa, a carteira é composta pelos papéis de Bradesco (BBDC4), EDP Brasil (ENBR3), Itaú (ITUB4), Klabin (KLBN11), Odontoprev (ODPV3), Taesa (TAEE11), AES Brasil (AESB3), Transmissão Paulista (TRPL4) e Vale (VALE3).

Veja a Carteira Dividendos da Inter Research:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *