Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais oscilam após recorde com foco em vacinação

Índices futuros dos EUA caem após recordes na semana passada (Foto: William Iven/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais operam sem tendência definida nesta segunda-feira (19), com investidores ajustando posições após fortes valorizações na semana passada, assimilando o avanço da vacinação em todo o mundo.

Apesar do contínuo aumento de novas infecções de Covid-19, metade dos adultos dos Estados Unidos recebeu pelo menos uma dose da vacina contra o vírus, anunciou o governo do país neste domingo (18) – um marco da maior campanha de imunização da história dos EUA.

Na Bolsa de Nova York, os índices apontavam para baixo após renovação de recordes na sexta-feira (16). Por volta de 7h50 (horário de Brasília), os índices futuros do Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq caíam cerca de 0,3%. A safra de balanços em Wall Street reserva para esta segunda-feira números de Coca-Cola, IBM e United Airlines.

Na Europa, o índice europeu Euro Stoxx 600 operava com leve elevação de 0,12%.

Na Ásia, as principais bolsas asiáticas encerraram a sessão em alta, com os setores de turismo e tecnologia em destaque. Investidores esperam crescimento das viagens na China nos próximos meses, sobretudo a partir do feriado do Dia do Trabalho, em maio, enquanto também repercutem o lançamento do carro inteligente da Huawei.

Na agenda econômica dos próximos dias, destaque para os índices de gerente de compras de indústria e serviços na zona do euro, economias europeias e Reino Unido, além do Japão. Atenção também para índices de confiança, atividade e pedidos de seguro desemprego nos EUA.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *