Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais sobem com expectativas por resultados

Investidores estão de olho nos números das empresas, atentos aos sinais de recuperação da pandemia (Foto: Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais avançam nesta quarta-feira (14), com o início da temporada de resultados trimestrais das empresas dominando as atenções em meio às preocupações renovadas sobre a pandemia de Covid-19.

A inflação ao consumidor norte-americano em março acabou não assustando os investidores, mas a interrupção da vacinação com o produto da J&J abalou um pouco o otimismo com a retomada.

Autoridades sanitárias dos Estados Unidos recomendarem a suspensão do uso da vacina da Johnson & Johnson em razão de casos raros de coágulos sanguíneos. O presidente dos EUA, Joe Biden, assegurou que o governo tem doses suficientes para vacinar toda a população norte-americana, mesmo sem esse imunizante.

Enquanto isso, a agenda de balanços começa com números de bancos nesta sessão: JPMorgan, Goldman Sachs e Wells Fargo apresentarão seus resultados aos investidores.

Na Europa, as ações da empresa de tecnologia SAP se destacam na ponta positiva do mercado após apresentar prévia operacional do primeiro trimestre acima das expectativas, com guidance para 2021 também superior ao esperado.

Também em destaque, os papéis da LVMH, holding francesa especializada em artigos de luxo, dona da marca Louis Vuitton, atingiram nova máxima história diante de vendas que superaram as estimativas no primeiro trimestre.

Por volta de 7h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,2%, enquanto os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tinham fracas variações positivas entre 0,1% e 0,2%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *