Press "Enter" to skip to content

Mercados oscilam à espera de inflação nos EUA e resultados

Bolsas europeias sobem; Wall Street oscila quase estável (Foto: William Iven/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais operam sem tendência única nesta terça-feira (13), com investidores aguardando dado sobre o nível geral de preços nos Estados Unidos e o início da temporada de resultados corporativos.

A agenda econômica traz nesta sessão a inflação ao consumidor norte-americano referente a março, em meio ao receio quanto à subida dos juros dos títulos públicos dos EUA (Treasuries) diante do temor de que os estímulos fiscais contra Covid-19 possam provocar pressões inflacionárias.

    Receba nossos conteúdos!

    Ainda em termos de indicadores, a China divulgou salto de 30,6% nas exportações durante o mês passado ante igual período em 2020. Apesar de ficar abaixo do esperado por analistas, o número mostra que o país continua se recuperando da pandemia e a cotação do minério de ferro sobe nos mercados internacionais.

    Já as bolsas asiáticas fecharam sem direção única, em meio às preocupações com o avanço da Covid-19 não apenas no continente como em outras partes do mundo.

    Por volta de 7h45 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,2%. Na Bolsa de Nova York, os futuros do Dow Jones e do S&P 500 oscilavam quase estáveis, enquanto o futuro do Nasdaq caía 0,1%.

    Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

    Seja o primeiro à comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *