Press "Enter" to skip to content

Reino Unido registra menor número de mortes e casos desde setembro de 2020

À véspera da reabertura de diversas atividades comerciais, o Reino Unido tem os menores números de casos e mortes por Covid-19 desde setembro (Foto: Shutterstock)

O Reino Unido registrou sete novas mortes relacionadas à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O número é o menor desde o 13 de setembro de 2020, e ocorre em um momento em que lojas, academias, cervejarias e cabeleireiros se preparam para retomar as atividades comerciais no país.

Nas últimas 24 horas o Reino Unido registrou 1.730 casos positivos de covid-19, o menor número desde 2 de setembro.

Embora a quantidade de casos seja considerada positiva, ela pode ser um reflexo do final de semana, quando os números divulgados costumam ser menores devido aos atrasos na contabilização dos relatórios.

A redução na quantidade de casos e mortes pela doença ocorre em um momento em que o Reino Unido acelera sua campanha de vacinação. O número de pessoas que receberam pelo menos a primeira dose do imunizante aumentou em 111.109 pessoas, totalizando 32,1 milhões.

O número de segundas doses distribuídas no sábado foi de 475.230, elevando o número de pessoas que foram totalmente vacinadas para 7,4 milhões. (FONTE: DOW JONES)

Por Redação, O Estado de S.Paulo

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *