Press "Enter" to skip to content

Casos de coronavírus nos EUA têm aumentado, mesmo com vacinação acelerada

Casos de Covid nos EUA têm aumentado em algumas regiões do país (Foto: Divulgação)

Mesmo com a acelerada vacinação contra a covid-19 nos Estados Unidos, que nos últimos sete dias imunizaram em média 3 milhões de pessoas por dia, algumas regiões do país seguem reportando um aumento nos casos da doença, segundo alertou o coordenador da força-tarefa da Casa Branca no combate à covid-19 Jeff Zients, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (9).

Diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Rochelle Walensky disse que na última semana os casos de coronavírus subiram 2% nos EUA em relação ao sete dias anteriores, enquanto os óbitos recuaram 20,6% no período, dado que ressalta a “importância de vacinar a população em meio a surtos de uma doença que tem capacidade de internar as pessoas”, segundo ela. Até agora, 66 milhões de americanos já foram completamente vacinados, de acordo com Zients.

De acordo com Rochelle Walensky, algumas regiões dos EUA têm registrado um aumento acentuado de casos, especialmente em Estados da parte superior do Meio-Oeste americano. A especialista citou, por exemplo, infecções em Michigan e Minnesota ligadas à variante B.117, identificada pela primeira vez no Reino Unido.

Por Gabriel Caldeira

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *