A equipe do Itaú BBA atualizou a carteira de 10 ações Brazil Buy List, realizando 1 substituição entre ações mais “defensivas” e acrescentando mais risco com a exposição ao segmento de startups de tecnologia na B3.
Assim, os analistas optaram por substituir a empresa de energia elétrica Engie Brasil (EGIE3) pela rede de atacarejo Assaí (ASAI3), enfatizando a volta do auxílio emergencial e a inflação dos alimentos em um cenário de consumidores buscando opções mais baratas na hora das compras.
Além disso, o time do Itaú BBA decidiu embolsar os lucros com os papéis do grupo Equatorial Energia (EQTL3) e incluir as ações do Méliuz (CASH3), plataforma digital que conecta usuários e lojas parceiras, pioneira em cashback, segmento em que os analistas nutrem grande expectativa no cenário de crescimento do e-commerce.
“Acreditamos que a recente queda [das ações] foi exagerada e criou um bom ponto de entrada para ações de tecnologia”, diz relatório assinado pelos estrategistas do Itaú BBA Marcelo Sá, Jorge Gabrich e Matheus Marques.
Brazil Buy List
Neste momento, a carteira Brazil Buy List do Itaú BBA é composta pelas ações de: Assaí, B3 (B3SA3), Bradesco (BBDC4), BTG Pactual (BPAC11), Méliuz, Cyrela (CYRE3), Hapvida (HAPV3), Magazine Luiza (MGLU3), Suzano (SUZB3) e Vale (VALE3).
A taxa de desemprego Em São Paulo, que passou de 6,4% no segundo trimestre de…
A Petrobras pretende perfurar 15 poços na Margem Equatorial brasileira no horizonte do plano quinquenal…
O CEO do grupo varejista francês Les Mousquetaires, Thierry Cotillard, endossou o boicote às carnes…
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), responsável pela relatoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI)…
A JBS anunciou na quinta-feira, 21, a assinatura de um memorando de entendimentos com o…
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, endossou o posicionamento de entidades do setor produtivo e…