Press "Enter" to skip to content

As 5 ações favoritas para lucrar com dividendos em abril

Estratégia de investir em boas pagadoras de dividendos na Bolsa nunca sai de moda (Fonte: Shutterstock)

Alta volatilidade. Essa premissa é quase uma unanimidade entre analistas na hora de traçar perspectivas para as próximas semanas. Mesmo assim, há uma estratégia na Bolsa de Valores para criar um fluxo de renda recorrente, apesar do sobe-e-desce de curto prazo.

Trata-se da compra de ações de empresas boas pagadoras de dividendos, ou seja, companhias sólidas com capacidade de pagamento de rendimentos aos acionistas – e que tenham perspectivas positivas para os resultados.

Eventualmente, o cenário de mercado também pode ajudar, caso prevaleça o otimismo global dos investidores diante do progresso da vacinação contra Covid-19 em diversos países. Mas o ambiente doméstico pesa, com política, risco fiscal e a crise sanitária no radar.

Ranking

Assim, o Mercado News reuniu as recomendações de 11 analistas (Guide, XP Investimentos, Necton, Ativa, Elite, Mirae e Safra Corretora, Easynvest, Warren, Nova Futura e Singulare) para chegar a um consenso sobre as ações preferidas para abril no quesito proventos.

Dentre as 5 melhores colocadas no ranking, a Vale (VALE3) foi a que recebeu mais indicações (7). Na sequência, 4 papéis ficaram com 5 recomendações: Bradesco (BBDC4), Taesa (TAEE11), Transmissão Paulista (TRPL4) e Engie Brasil (EGIE3).

Veja o ranking das ações de dividendos favoritas para abril:

EMPRESA CÓDIGO RECOMENDAÇÕES
Vale VALE3 7
Bradesco BBDC4 5
Taesa TAEE11 5
Transmissão Paulista TRPL4 5
Engie Brasil EGIE3 5

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *