Em resposta a questionamento feito pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Banco do Brasil também se posicionou sobre a notícia sobre a aquisição da marca Elo pela própria bandeira de cartões, por R$ 400 milhões, dada pela Coluna do Broadcast. Mais cedo, o Bradesco também divulgou posicionamento sobre o tema.
No comunicado, a instituição afirma que “não há aprovação formal no âmbito da governança das companhias sobre o tema” e que avalia constantemente suas participações no segmento de meios de pagamento para identificar oportunidades e alternativas. Segundo o banco, “estão sendo realizados estudos, ainda não conclusivos, sobre a abertura de capital da Elo Serviços”.
Sobre sua participação acionária indireta na Elo Serviços, o banco informa que eventuais alterações “não devem constituir materialidade para o BB à luz da ICVM 358/02, art. 2º”.
Por Fabiana Holtz
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A JBS anunciou na quinta-feira, 21, a assinatura de um memorando de entendimentos com o…
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, endossou o posicionamento de entidades do setor produtivo e…
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido…
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da Alemanha…
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou o…
A Petrobras anunciou na quinta-feira, 21, à noite, depois do fechamento do mercado financeiro, que…