Press "Enter" to skip to content

As 10 small caps mais recomendadas pelos analistas para abril

Irani e Santos Brasil se destacam nas carteiras recomendadas small caps (Foto: Divulgação)

Após os ganhos de 6% em março, analistas preveem volatilidade para o Ibovespa ao longo de abril, considerando preocupações com o risco fiscal e a paralisação da agenda de reformas em meio à crise sanitária. Por outro lado, sinais de progresso da vacinação contra Covid-19 em vários países tendem a alimentar o otimismo com a retomada da economia.

Neste contexto, com um tom de maior cautela, analistas vasculharam a Bolsa de Valores procurando as ações das pequenas notáveis, ou seja, as empresas menores com bom potencial de valorização (chamadas small caps) em busca das melhores oportunidades para investir agora.

Os especialistas buscaram papéis, às vezes, fora do radar do mercado, contando com a análise fundamentalista para identificar histórias empresariais promissoras no longo prazo.

Ranking

Assim, o Mercado News reuniu as carteiras small caps de 7 instituições financeiras (BB Investimentos, BTG Pactual, Guide, Elite, Easynvest, Mirae e Necton) e filtrou as ações mais recomendadas pelos analistas para alocações na B3 em abril.

O resultado é que 10 empresas foram citadas mais de uma vez pelos especialistas. As 2 mais indicadas e, consequentemente, líderes do ranking foram Irani Papel e Embalagem (RANI3) e a operadora de contêineres e logística Santos Brasil (STBP3), ambas com 3 citações.

Outras 8 companhias receberam 2 sugestões: 3R Petroleum (RRRP3), Bradespar (BRAP4), EDP Brasil (ENBR3), BrasilAgro (AGRO3), CSU CardSystem (CARD3), Eneva (ENEV3), Ferbasa (FESA4) e Oi (OIBR3).

Veja o ranking das ações de small caps favoritas para abril na B3:

EMPRESA CÓDIGO RECOMENDAÇÕES
Irani RANI3 3
Santos Brasil STBP3 3
3R Petroleum RRRP3 2
Bradespar BRAP4 2
EDP Brasil ENBR3 2
BrasilAgro AGRO3 2
CSU Cardsystem CARD3 2
Eneva ENEV3 2
Ferbasa FESA4 2
Oi OIBR3 2

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *