Press "Enter" to skip to content

Ações da Atom disparam após Exame comprar fatia no controle

A Atom é startup que oferece cursos de análise técnica e tem uma mesa proprietária de traders (Foto: Shutterstock)

As ações da Atom (ATOM3), startup que oferece cursos de análise técnica e tem uma mesa proprietária de traders, disparavam nesta quarta-feira (31) na B3 após o anúncio de acordo societário envolvendo a empresa de conteúdo financeiro e de negócios Exame, do BTG Pactual (BPAC11).

A Exame comprou uma fatia da Atom detida pela WHPH Participações, dos sócios José Joaquim Paifer e Ana Carolina Paifer, e agora passa integrar o bloco de controle da Atom. 

Conforme o comunicado enviado ao mercado, a Exame adquiriu 34,78% do capital social da Atom junto à WHPH, que agora passa a deter também 34,78%. Juntas, Exame e WHPH vão compartilhar o controle da companhia em uma operação que “não resulta na alienação do controle, direto ou indireto, da Companhia”.

Em adição, a Atom firmou contratos para buscar oportunidades de negócios junto à Exame e ao BTG Pactual, visando campanhas de marketing para divulgação de produtos e divulgação da plataforma da Atom, com potencial expansão de parceria envolvendo produtos e serviços entre Atom e BTG.

“A companhia espera (i) avançar em seus objetivos de consolidação como uma instituição ‘top of mind’ no Brasil em termos de cursos, publicações e materiais didáticos voltados para quem deseja investir no mercado financeiro; (ii) fortalecer sua marca, agora com o suporte da Exame, um dos mais  renomados veículos brasileiros especializados em matérias financeiras e de negócios; e (iii) aumentar  e diversificar suas fontes de receita por meio da parceria com o BTG Pactual, um dos principais conglomerados financeiros do País”, diz a Atom.

Por volta de 10h30 (horário de Brasília), as ações ATOM3 subiam 17,27%, cotadas a R$ 4,48. No mesmo instante, o Ibovespa caía 0,08%, aos 116.748 pontos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *