Press "Enter" to skip to content

Bolsas internacionais sobem com melhora de ânimo global

Indicadores econômicos na Alemanha e nos EUA foram bem recebidos pelos investidores (Foto: Ahmad Ardity/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais avançam nesta sexta-feira (26), com investidores mais propensos ao risco diante de dados econômicos positivos da economia, apesar da terceira onda de contágio de Covid-19 e do atraso da vacinação na Europa.

Ações de mineradoras e petrolíferas lideravam as valorizações nas bolsas europeias diante da alta das cotações de commodities metálicas e do petróleo, na esteira das restrições de suprimento devido ao congestionamento provocado pelo navio encalhado no Canal de Suez, no Egito.

Ainda na Europa, o índice de sentimento econômico das empresas subiu para 96,6 pontos em março, ficando acima das expectativas de analistas.

Nos Estados Unidos, dados de pedidos de seguro-desemprego caíram na semana passada, o que também ajudou a melhorar o humor em Wall Street. 

Além disso, o presidente dos EUA, Joe Biden, dobrou a meta de vacinação contra o coronavírus em seus primeiros cem dias no cargo: o democrata informou que o objetivo do governo, agora, é aplicar 200 milhões de doses até o fim de abril.

Cotações

Por volta de 7h30 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,5%, enquanto os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tinham elevação de 0,2%, 0,3% e 0,3%, respectivamente.

As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada, seguindo o tom positivo de Wall Street na véspera, à medida que investidores voltaram a mostrar otimismo com a recuperação da economia global diante do avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 nos EUA.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *