Press "Enter" to skip to content

Inter atualiza carteira de 9 fundos imobiliários contra incertezas

Alta de juros e piora da pandemia tornam desafiador cenário de curto prazo dos FIIs (Foto: Freepik)

A equipe de análise do Banco Inter atualizou a carteira recomendada de fundos de investimento imobiliário (FIIs) em março, incluindo um fundo de papel para reduzir a volatilidade em meio às incertezas no mercado.

A Inter Research optou por colocar no portfólio o fundo de títulos RBR Rendimento High Grade (RBRR11), com a perspectiva de rentabilidade mais elevada dos fundos de CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e maior estabilidade para o momento atual.

Na visão dos analistas, tanto o início do ciclo de alta do juro básico brasileiro pelo Banco Central quanto às novas medidas de isolamento social devido à piora de casos de Covid-19 deixam o cenário de curto prazo mais desafiador para os FIIs.

“No médio e longo prazo, a expectativa de retorno dos FIIs permanece atrativa, com yields em torno de 6% e valorização dos imóveis tanto pela correção da inflação como pela recuperação econômica pós pandemia”, diz relatório da equipe do Inter.

A carteira de fundos imobiliários da Inter Research acumula queda de 4% neste mês, pressionada pelo resultado negativo dos fundos de shoppings.

Veja a Carteira de FIIs da Inter Research em março:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *