Press "Enter" to skip to content

BTG mantém aposta “acima da média” para ações brasileiras

(Foto: Shutterstock)

A equipe de análise do BTG Pactual continua classificando a Bolsa brasileira como “overweight” (acima da média do mercado) em sua estratégia para América Latina em março, apesar do cenário político e macroeconômico mais desafiador.

—> Gostou desta notícia?
Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

“Embora os riscos tenham aumentado, esperamos que a vacinação acelere e a pressão por mais gastos públicos diminua. A agenda do governo no Congresso pode avançar (ainda que lentamente) e as taxas de juros [Selic] mais altas podem oferecer sustentação ao real [frente ao dólar] no curto prazo”, diz o time do banco, em relatório publicado nesta segunda-feira (22).

Neste contexto, 65% da carteira recomendada de ações latino-americanas do BTG é composta por papéis brasileiros, especificamente 6 nomes: Vale (VALE3), B3 (B3SA3), Petrobras (PETR4), Rede D’Or (RDOR3), Suzano (SUZB3) e Totvs (TOTS3).

Pelos cálculos do BTG, o Ibovespa (sem Petrobras e Vale) está em um múltiplo de preço sobre lucro (P/L) para 2021 de 13,5 vezes, “levemente acima da média histórica”. 

Na visão da equipe do BTG, o ambiente continua favorável para mercados emergentes, sobretudo da América Latina. Eles preveem apetite por risco elevado diante do progresso da imunização nos países, baixas taxas de juros globais e estímulos adicionais nos Estados Unidos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *