As principais bolsas internacionais exibem fracas variações sem tendência definida nesta quarta-feira (17), com o mercado à espera da decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) a respeito do rumo da política monetária dos Estados Unidos.
—> Gostou desta notícia?
Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
Mais do que a decisão em si, que deve ser conhecida às 15h (horário de Brasília), investidores estarão de olho nas projeções para a economia dos EUA e no discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, para saber como a autoridade enxerga a alta dos juros dos títulos do governo dos EUA, os Treasuries.
Os rendimentos desses papéis com vencimento em 10 anos atingiram o maior nível em 12 meses, na faixa de 1,6%, diante da preocupação de que a inflação se torne uma ameaça para a economia.
Diante disso, há grande expectativa por eventuais sinais sobre quando o Fed poderia começar a subir o juro básico dos EUA, o que teria implicações nos fluxos de recursos em todo o mundo.
Por volta de 7h (Brasília), o índice europeu de ações Euro Stoxx 600 recuava 0,3%. Na Bolsa de Nova York, os futuros dos índices S&P 500 e Nasdaq caía 0,1% e 0,3%, enquanto o futuro do Dow Jones operava praticamente estável.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…