Press "Enter" to skip to content

Lucro da Fonterra, da Nova Zelândia, diminui 22% no 1º semestre fiscal

(Foto: Shutterstock)

A companhia de lácteos Fonterra, da Nova Zelândia, obteve lucro líquido de 391 milhões de dólares neozelandeses (US$ 1 = 1,3908 dólar neozelandês) no primeiro semestre de seu ano fiscal 2021, encerrado em 31 de janeiro, informou a companhia. O resultado é 22% menor do que o registrado em igual período do ano fiscal anterior, de 501 milhões de dólares neozelandeses. Em termos ajustados, o lucro aumentou 43%, para 418 milhões de dólares neozelandeses.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

A receita ficou em 9,915 bilhões de dólares neozelandeses, queda de 4,9% na mesma comparação. O volume de vendas no primeiro semestre fiscal totalizou 1,996 milhão de toneladas, redução de 2% ante igual período do ano fiscal anterior.

Segundo o CEO da Fonterra, Miles Hurrell, o grande destaque no primeiro semestre fiscal foi novamente a China. A empresa teve Ebit (lucro antes de juros e impostos) ajustado de 339 milhões de dólares neozelandeses na região no primeiro semestre fiscal, aumento de 38% na comparação anual. O desempenho “refletiu a força de nosso negócio de food service na região, melhoras em nosso negócio voltado a consumidores e a forte recuperação econômica da China após o impacto inicial da covid-19”, disse.

A Fonterra anunciou que retomará o pagamento do dividendo semestral, que será de 5 centavos de dólar neozelandês por ação. Um ano atrás, a companhia interrompeu o pagamento do dividendo semestral por causa de incertezas quanto ao impacto financeiro da pandemia de covid-19. A Fonterra disse também que espera pressões significativas sobre a margem de lucro da empresa no segundo semestre fiscal.

Por Redação

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *