Mercados

Bolsas dos EUA fecham sem sinal único, acompanhando Treasuries e espera por Fed

As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único, em sessão volátil, acompanhando os rendimentos dos Treasuries e com a expectativa pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) amanhã. Dow Jones e S&P 500 tiveram recuos após registrarem recordes históricos na última sessão. O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,39%, aos 32.825,95 pontos, o S&P 500 queda de 0,16%, aos 3.962,71 pontos, e o Nasdaq avançou 0,09%, aos 13.471,57 pontos.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

A BK Asset aponta que em uma semana “fraca em dados”, o anúncio de amanhã do Fed será o evento mais importante para os mercados de risco. As projeções econômicas e o panorama do banco central para os juros serão observados pelos investidores. Na coletiva do presidente do Fed, Jerome Powell, ele será questionado sobre a alta recente dos yields, avalia a consultoria, o que tende a ter repercussão nos mercados dos Treasuries e de ações, seguindo suas respostas. Hoje, os rendimentos operaram com volatilidade, o que conferiu diferentes direções às bolsas durante o dia. Ao final da sessão, os juros longos ganharam tração, o que acabou por pressionar as ações.

“O Fed não fará nada de importante amanhã, pois vai esperar até que o juro do Treasury de 10 anos possa romper 2,0% e que as condições financeiras se deteriorem”, afirma o analista de mercado financeiro Edward Moya, da OANDA. Já a publicação hoje dos dados de produção industrial e vendas no varejo nos EUA, ambos abaixo do esperado por analistas, “pintaram um quadro misto, mas no final não importaram muito”, segundo Moya.

Um dos setores que mais vem acompanhando o mercado dos Treasuries é o de tecnologia, que registrou ganhos hoje, com Facebook (+2,02%), Alphabet, que controla a Google (+1,43%) e Microsoft (+1,24%). No entanto, a Tesla, quarto maior componente do Nasdaq, registrou queda de 4,39%, pressionando o índice.

Após terem relevantes altas ontem seguindo anúncios de melhores perspectivas pela United Airlines, as companhias aéreas tiveram quedas hoje. American Airlines (-2,78%), Delta Airlines (-3,24%) e United (-1,82%) recuaram. Acompanhando a queda no preço do barril do petróleo, influenciada pela preocupação com a demanda na Europa em meio à pandemia, as ações do setor tiveram perdas. Chevron (-2,37%) e ExxonMobil (-2,10%) caíram.

Por Matheus Andrade

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Ibovespa pode destravar e ir a 145 mil pontos; ruídos e juros são risco, diz Ferreira, da XP

O avanço da pauta econômica do governo e a sinalização de corte de gastos no…

3 horas ago

Shoppings abandonam vendas online e apps viram apoio de relacionamento ao presencial

A maioria das donas de shopping centers decidiu voltar atrás e encerrar os sites de…

4 horas ago

Candidatos podem ser cassados a partir de regras que começam a valer hoje; veja o que está proibido

Uma série de proibições impostas aos agentes públicos começa a valer neste sábado, 6 de…

22 horas ago

Influente apoiador democrata diz que entrevista de Biden não encerra preocupações

PERFORMANCE/DEBATE/JOE BIDEN/ PRESIDENTE EUA - O fundador do Venture for America e empresário americano Andrew…

1 dia ago

Refinarias privadas ameaçam recorrer à Justiça contra preços da Petrobras

As refinarias de petróleo privadas estudam ir à Justiça contra a Petrobras por não reajustar…

1 dia ago

Aura Minerals fará desdobramento de BDRs na proporção de um para três

A Aura Minerals vai alterar a proporção de ações representadas pelos BDRs da companhia. A…

1 dia ago