As principais bolsas internacionais subiam nesta quinta-feira (11) em reflexo do otimismo de investidores com o pacote fiscal dos Estados Unidos a caminho de ser sancionado pelo presidente Joe Biden, além do recuo nos juros longos norte-americanos.
—> Gostou desta notícia?
Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
O Congresso dos EUA deu aval ao projeto de estímulos de US$ 1,9 trilhão contra os efeitos da pandemia de Covid-19. Após meses de negociação, o plano foi finalmente aprovado no Senado e na Câmara e Biden deve sancioná-lo na sexta-feira (12).
Em paralelo, os juros dos títulos do governo dos EUA com vencimento em 10 anos (Treasuries) recuavam abaixo de 1,5% diante de indicador que mostrou inflação controlada em fevereiro. Isso ameniza o receio sobre eventuais pressões inflacionárias que poderiam motivar o Federal Reserve, o banco central dos EUA, a rever os estímulos à economia.
Ainda a respeito de política monetária, a agenda da sessão conta com reunião do Banco Central Europeu, que não deve trazer novidades em termos de novas medidas, mas tende a repetir a mensagem de prontidão para auxiliar a economia conforme necessário.
As ações do setor de tecnologia são destaque de alta em Wall Street e na Europa. Por volta de 7h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,3%, enquanto os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,3%, 0,7% e 1,8%, respectivamente.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A JBS anunciou na quinta-feira, 21, a assinatura de um memorando de entendimentos com o…
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, endossou o posicionamento de entidades do setor produtivo e…
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido…
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da Alemanha…
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou o…
A Petrobras anunciou na quinta-feira, 21, à noite, depois do fechamento do mercado financeiro, que…