Press "Enter" to skip to content

Taxas do Tesouro Direto têm alta moderada após queda na véspera

(Foto: Shutterstock)

As taxas de retorno dos títulos públicos federais disponíveis para compra no Tesouro Direto voltam a sinalizar alta moderada nesta sexta-feira (5) após a baixa da véspera, motivada pela aprovação da PEC Emergencial no Senado.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O mercado digere os números do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que geraram mais vagas que o previsto em fevereiro e ampliaram as apostas de fim iminente dos juros baixos nos Estados Unidos. Assim, avançam os rendimentos dos Treasuries de 10 anos, os títulos do governo norte-americanos, elevando também o dólar frente o real e, logo, os juros futuros longos.

Cotações

O título público Tesouro Prefixado 2024 apresentava nesta sexta-feira taxa de retorno anual de 7,30%, ante 7,29% no fechamento anterior. O Tesouro Prefixado 2026 oferecia 7,90% ao ano, contra 7,88% na véspera.

Dentre os títulos indexados à inflação, o Tesouro IPCA+ 2026, mais curto, apresentava remuneração anual de IPCA mais 3,18%, em comparação com IPCA mais 3,17% na quinta-feira. Já o Tesouro IPCA+ 2055 com juros semestrais avançava de IPCA mais 4,16% ao ano no fechamento de ontem para IPCA mais 4,20% ao ano nesta manhã.

Títulos públicos

O Tesouro IPCA (antiga NTN-B) proporciona ao investidor uma rentabilidade em termos reais. É um título que paga uma taxa fixa acrescida da variação do IPCA (inflação).

O Tesouro Prefixado (antiga LTN) é um título prefixado, e por isso o investidor tem a exata noção de qual será o retorno obtido desde o dia que efetuar a compra até a data do vencimento do título.

Já o Tesouro Selic (antiga LFT) é um título que proporciona ao investidor uma rentabilidade pós-fixada atrelada à variação da taxa Selic.

Títulos públicos são ativos de renda fixa que possuem a finalidade de captar recursos para o financiamento da dívida pública e financiar atividades do Governo.

Vale destacar que a taxa de retorno e o preço dos títulos públicos têm comportamento inversamente proporcional, ou seja, quando um sobe o outro cai.

Veja as taxas dos títulos públicos disponíveis para compra nesta sexta-feira:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *