O índice de confiança do consumidor da Alemanha subiu de -15,5 pontos em fevereiro para -12,9 pontos em março, segundo projeção divulgada nesta quinta-feira pelo instituto alemão GfK. A leitura de fevereiro foi ligeiramente revisada para cima, de -15,6 pontos originalmente.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
O resultado de março superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço do indicador a -14,5 pontos, e sugere que a confiança na Alemanha vai melhorar, após recuar fortemente nos últimos meses em meio à segunda onda de infecções por covid-19 que a Europa está enfrentando e que forçou a retomada de medidas de “lockdown”. O GfK utiliza dados do mês atual para projetar a confiança do consumidor do mês seguinte.
Por Sergio Caldas
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Três entidades financeiras que representam instituições de pequeno e médio portes divulgaram nesta sexta-feira, 22,…
A Paper Excellence apresentou recurso para suspender a decisão da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de…
A presidente da Petrobras disse nesta sexta-feira, 22, que, existindo "garantia de viabilidade" para o…
Os clientes do Banco do Brasil investiram R$ 4,7 milhões no Tesouro Direto utilizando o…
A Bosch anunciou nesta sexta-feira, 22, que irá cortar cerca de 5500 cargos nos próximos…
A Getnet, empresa de maquininhas de origem brasileira e que pertence ao Grupo Santander, anunciou…