Press "Enter" to skip to content

Bolsas internacionais oscilam com aposta de retomada

(Foto: William Iven/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais operam sem tendência única nesta quinta-feira (25), com investidores buscando papéis de setores que foram mais penalizados pelo isolamento social, uma vez que cresce a esperança de reabertura da economia graças ao progresso na vacinação.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

A chamada rotação de ações considera a migração de empresas de tecnologia, teoricamente mais favorecidas pelo “fique em casa”, rumo às empresas mais cíclicas, atreladas à recuperação da atividade, e descontadas em Bolsa.

Por trás do otimismo do mercado, mais uma vez, declarações do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, foram bem recebidas. Powell deixou claro que os juros nos Estados Unidos não devem subir por um bom tempo.

As palavras de Powell, inclusive, contribuíram para certo alívio nos rendimentos dos títulos da dívida dos EUA, os Treasuries, cujos papéis com vencimento em 10 anos chegaram a atingir os maiores níveis desde fevereiro de 2020, na faixa de 1,4%.

Por volta de 7h30 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,15%. Na Bolsa de Nova York, o futuro do índice Dow Jones avançava 0,15%, enquanto os futuros do S&P 500 e Nasdaq caíam 0,12% e 0,65%, respectivamente, em reflexo da rotação de ações. 

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *