Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais oscilam com fala de Powell e PIB alemão

(Foto: Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais operam sem tendência definida nesta quarta-feira (24), com investidores ainda digerindo as declarações do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, e o crescimento acima do esperado da economia da Alemanha.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O indicador revisado do PIB alemão para o quarto trimestre de 2020 mostrou um crescimento de 0,3% ante o trimestre anterior. Um resultado acima das expectativas de variação positiva de 0,1%.

Nos Estados Unidos, a fala de Powell ao Senado norte-americano acalmou o receio sobre inflação. Nas palavras dele, os EUA ainda estão longe da recuperação no emprego e na inflação. E o Fed vai seguir apoiando a economia, que ainda tem um caminho longo até se recuperar.

Os juros dos títulos da dívida do governo dos EUA, os Treasuries, continuam nos maiores níveis em um ano, em reflexo da expectativa de alta no nível geral de preços diante de novos estímulos fiscais e da valorização das cotações de commodities. Há certo temor de que esse cenário poderia obrigar o Fed a revisar a política monetária de juros baixos.

Por volta de 7h15 (horário de Brasília), o índice Euro Stoxx 600 avançava 0,4%, liderado pela bolsa alemã. Na Bolsa de Nova York, os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiam cerca de 0,2%, perto da estabilidade.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *