Press "Enter" to skip to content

Bolsas de NY fecham sem sinal único, puxadas por Powell e com Treasuries no radar

(Foto: Shutterstock)

As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta terça-feira, 23, após operar grande parte do dia em baixa, com grande atenção aos Treasuries. No entanto, as declarações do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, foram vistas como acomodatícias, e estimularam os mercados. Companhias aéreas e petroleiras tiveram ganhos, em meio à expectativa de melhora no cenário pandêmico. Entre as empresas de tecnologia, as disputas pelos pagamentos por notícias em suas plataformas ganharam atenção.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,05%, aos 31.537,35 pontos. O S&P 500 teve ganho de 0,13%, a 3.881,37 pontos, e o Nasdaq cedeu 0,50%, a 13.465,20 pontos.

As bolsas abriram em baixa nesta terça, seguindo a tendência de alta nos rendimentos dos Treasuries, que vem afetando os mercados acionários. “Nosso cenário base é que as taxas continuarão subindo devido ao crescimento e às expectativas de inflação e, eventualmente, à normalização Fed”, avalia a LPL Markets, que cita as altas nos juros dos títulos de 10 anos em um ano.

No entanto, o quadro se alterou com o testemunho de Powell ao Senado nesta terça. Mantendo sua postura dovish, o presidente do Fed notou que há um “longo caminho a percorrer” até a recuperação, em quadro de desemprego ainda bastante alto nos EUA, notando que a recuperação “desacelerou substancialmente” no país.

Com o petróleo fechando em mais uma alta em Londres e Nova York, companhias do setor tiveram altas, e Chevron (1,19%) e ExxonMobil (1,47%) avançaram.

Segundo perspectivas de melhoras do cenário da pandemia de covid-19 em meio à vacinação, companhias aéreas, especialmente sujeitas ao noticiário sobre a doença, também tiveram altas. American Airlines (1,08%), Delta (1,38%) e United (1,83%) subiram.

A ação da Tesla chegou a recuar mais de 10%, atrelada aos movimentos de queda desta terça do Bitcoin. No entanto, a aquisição de criptomoedas pela companhias foi ofuscada durante a sessão, e a Tesla fechou em baixa de 2,19%.

O Facebook avançou 2,12%, em sessão marcada pela informação de que a rede social voltará a publicar notícias na Austrália, em uma disputa que vem ganhando as atenções por possíveis precedentes para o pagamento por conteúdos que circulam na rede social. Por sua vez, a Microsoft, que apoiou uma rede de publishers europeus pelo pagamento por notícias por parte das big techs, recuou 0,53%. Já o Twitter retomou sua tendência recente de ganhos, e teve alta de 3,80%.

Por Matheus Andrade

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *