Press "Enter" to skip to content

Bolsas se recuperam com Yellen defendendo estímulos

(Foto: Shutterstock)

Os principais mercados de ações globais esboçam recuperação nesta sexta-feira (19) após as perdas recentes, motivadas pela alta nos juros dos títulos da dívida dos Estados Unidos diante do risco de inflação e por dados ruins do mercado de trabalho norte-americano.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Parte da razão da melhora de ânimo é a entrevista da secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, à agência de notícias CNBC, na qual ela disse que espera avanço na tramitação do pacote de estímulos fiscais no Congresso nas próximas semanas. Yellen defendeu a aprovação de um pacote robusto para recuperar a economia do país, minimizando os possíveis impactos de uma escalada inflacionária causada pelos estímulos.

Dados da atividade industrial na Europa também foram bem recebidos pelos investidores, atentos aos sinais de reação da economia, sob a expectativa de aceleração da vacinação na região no segundo trimestre deste ano.

Quanto às commodities, tanto o petróleo quanto o minério de ferro recuam após forte alta nos últimos dias em ajuste nesta última sessão da semana. No caso da commodity metálica, o aumento dos estoques na China está no radar.

Por volta de 8h (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 operava em alta de 0,26%, enquanto os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tinham alta de 0,22%, 0,31% e 0,38%, respectivamente.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *