As vendas no e-commerce brasileiro cresceram 75% no período de janeiro a dezembro de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019. Os dados são do Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas gerais de varejo em todos os tipos de pagamentos.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
Os setores que mais se destacaram no comparativo ano a ano, foram: hobby e livrarias, com um crescimento de (110%), e o de drogaria, com (88,7%).
O presidente da Mastercard no Brasil e ConeSul, João Pedro Paro Neto, atribui o crescimento ao período de distanciamento social orientado durante a pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, a necessidade do consumidor comprar sem sair de casa. “À medida que a realidade da pandemia e as novas preocupações com higiene entraram na vida do consumidor, as compras online se tornaram um modo de vida para quase tudo.”
Também de acordo com a Mastercard, o varejo físico registrou expansão de 0,2% no mesmo período, alta modesta, mas considerada positiva por apontar crescimento para setor.
Por Cris Almeida, especial para a AE
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A seguradora American International Group (AIG) teve lucro líquido de US$ 1,22 bilhão no primeiro…
O valor total dos negócios de fusões e aquisições entre empresas cresceu 38% no primeiro…
A matéria divulgada anteriormente foi publicada com uma incorreção no título. O lucro da Qualcomm…
A Qualcomm registrou lucro líquido de US$ 2,326 bilhões no segundo trimestre fiscal de 2024,…
A BYD e uma série de outras fabricantes chinesas de veículos elétricos registraram vendas e…
O New York Community Bancorp (NYCB) informou nesta quarta-feira, 1º de maio, ter registrado prejuízo…