Categories: Economia

Vendas do e-commerce brasileiro cresceram 75% em 2020 ante 2019, diz Mastercard

As vendas no e-commerce brasileiro cresceram 75% no período de janeiro a dezembro de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019. Os dados são do Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas gerais de varejo em todos os tipos de pagamentos.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Os setores que mais se destacaram no comparativo ano a ano, foram: hobby e livrarias, com um crescimento de (110%), e o de drogaria, com (88,7%).

O presidente da Mastercard no Brasil e ConeSul, João Pedro Paro Neto, atribui o crescimento ao período de distanciamento social orientado durante a pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, a necessidade do consumidor comprar sem sair de casa. “À medida que a realidade da pandemia e as novas preocupações com higiene entraram na vida do consumidor, as compras online se tornaram um modo de vida para quase tudo.”

Também de acordo com a Mastercard, o varejo físico registrou expansão de 0,2% no mesmo período, alta modesta, mas considerada positiva por apontar crescimento para setor.

Por Cris Almeida, especial para a AE

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Lucro da AIG cresce e atinge US$ 1,22 bilhão no 1º trimestre

A seguradora American International Group (AIG) teve lucro líquido de US$ 1,22 bilhão no primeiro…

13 horas ago

Valor de fusões e aquisições cresce no 1º tri, puxado por cadeias de suprimento, diz GlobalData

O valor total dos negócios de fusões e aquisições entre empresas cresceu 38% no primeiro…

13 horas ago

Correção: Lucro da Qualcomm cresce 37% e atinge US$ 2,326 bilhões no 2º trimestre fiscal

A matéria divulgada anteriormente foi publicada com uma incorreção no título. O lucro da Qualcomm…

13 horas ago

Lucro da Qualcomm cresce 37% e atinge US$ 2,326 bilhões no 1º trimestre

A Qualcomm registrou lucro líquido de US$ 2,326 bilhões no segundo trimestre fiscal de 2024,…

13 horas ago

Na China, fabricantes de veículos elétricos veem vendas crescerem em abril

A BYD e uma série de outras fabricantes chinesas de veículos elétricos registraram vendas e…

15 horas ago

NYCB tem prejuízo de US$ 335 milhões no 1º tri, mas define plano para retorno à lucratividade

O New York Community Bancorp (NYCB) informou nesta quarta-feira, 1º de maio, ter registrado prejuízo…

16 horas ago