Press "Enter" to skip to content

Bolsas caem com alta dos títulos do Tesouro dos EUA

(Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

As principais bolsas europeias e os índices futuros de ações em Wall Street recuam nesta quarta-feira (17), após a subida dos juros dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos com vencimentos mais longos.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O rendimento do Treasury de 10 anos oscilava perto da marca de 1,30%, nível mais elevado em cerca de 1 ano, refletindo o receio sobre a perspectiva de inflação diante do petróleo mais caro e da possibilidade de estímulo fiscal na casa de US$ 1 trilhão nos EUA. O avanço também é sinal da expectativa de retomada da economia – o que não deixa de ser uma boa notícia.

De acordo com agências internacionais, analistas lá fora começam a debater se a subida do juro dos títulos norte-americanos pode começar a atrair recursos de investidores, que migrariam das ações, em um movimento que elevaria a pressão vendedora nas bolsas, provocando desvalorização dos ativos.

Neste contexto, investidores estão aproveitando para realizar lucros após ganhos recentes com ações. Por volta de 7h45 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 caía 0,3%, enquanto os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq perdiam cerca de 0,1%.

Na Ásia, as bolsas encerraram os negócios sem direção única, com algumas delas sucumbindo à realização de lucros após subirem em pregões recentes em meio a apostas de recuperação econômica global mais rápida com o avanço da vacinação contra a Covid-19.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *