Press "Enter" to skip to content

Bolsas dos EUA sobem com otimismo por retomada

(Foto: Alexander Naumann/Pixabay)

As bolsas dos Estados Unidos avançam nesta terça-feira (16), sustentadas por expectativas de recuperação econômica em meio ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e à desaceleração de novos casos da doença. 

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Investidores também continuam atentos às negociações do presidente dos EUA, Joe Biden, na tentativa de aprovar no Congresso norte-americano um pacote fiscal de até US$ 1,9 trilhão para ajudar a maior economia do mundo a superar os impactos da pandemia.

Nesta semana, cresceu o otimismo de que a economia global irá se recuperar em ritmo mais veloz do que se imaginava, à medida que as campanhas de vacinação contra o coronavírus avançam. O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse que o número de novos casos de Covid-19 relatados mundialmente caiu pela quinta semana consecutiva na última semana, atingindo o menor patamar desde outubro.

Na agenda de hoje dos EUA, destaque para o índice Empire State de atividade industrial na região de Nova York, que subiu de 3,5 em janeiro para 12,1 em fevereiro, superando expectativas e atingindo o maior nível desde julho do ano passado.

Cotações

Por volta de 11h45 (horário de Brasilia), os índices Dow Jones, Nasdaq e S&P 500 subiam, respectivamente, 0,36%, 0,42% e 0,34%. Na segunda-feira (15), os mercados à vista de Wall Street não operaram devido ao feriado do Dia do Presidente nos EUA.

Na Europa, as principais bolsas migravam ligeiramente para o negativo, com investidores realizando lucros recentes, levando o índice Euro Stoxx 600 ao declínio de 0,01%.

Na Ásia, as bolsas fecharam em alta, ainda sustentadas pela perspectiva de que a recuperação econômica global será rápida com o avanço da vacinação.

(Com Estadão Conteúdo)

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *