Press "Enter" to skip to content

Tesouro Direto lança novos títulos públicos em sua plataforma

Tesouro Direto lança novos títulos públicos em sua plataforma (Foto: Shutterstock)

Nesta segunda-feira, 9, o Tesouro Direto realizou uma alteração na cartela de títulos públicos que disponibiliza em sua plataforma, com mudança na data de vencimento dos papéis.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Agora, saem do rol de títulos ofertados pelo programa o Tesouro Prefixado 2023 e o Tesouro Selic 2025. Em seus lugares, entram o Tesouro Prefixado 2024, o Tesouro Selic 2024 e o Tesouro Selic 2027.

No caso, investidores que possuírem os títulos que deixaram de ser ofertados pelo Tesouro Direto podem, ainda, vender suas posições normalmente. Ademais, a consulta de taxas e de preços pode ser feita diretamente no site do programa.

Anualmente, o Tesouro Direto realiza esse tipo de mudança nos títulos públicos que oferta, com o objetivo de garantir que o prazo dos títulos seja sempre superior a dois anos. Assim, o investidor pode pagar a alíquota mínima (de 15% sobre os rendimentos) do IR (Imposto de Renda) caso queria vender os seus papéis.

Em relação aos novos títulos Tesouro Selic (2024 e 2027) ofertados, o Tesouro Nacional afirma que a diferença entre ambos é pequena, mas que o primeiro está menos sujeito, neste momento, às consequências de uma possível marcação a mercado diante das variações de ágio ou deságio do Tesouro Selic. Isso ocorreu, por exemplo, no ano passado, quando o Tesouro Selic foi negociado com deságio nos momentos de 2020 que geraram uma certa insegurança para o investidor. O vencimento mais longo deve evitar que isso ocorra no futuro.

(Este conteúdo é fruto de uma parceria entre a Levante Advice e o Mercado News)

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *