Categories: Empresas

Kraft Heinz negocia acordo de venda da marca Planters por cerca de US$ 3 bi

A Kraft Heinz está se aproximando da conclusão de um acordo para vender o seu negócio de snacks, Planters, para a empresa Hormel Foods Corp, dona da manteiga de amendoim Skippy. A marca teria sido avaliada em cerca de US$ 3 bilhões e o acordo deve ser divulgado na próxima semana, conforme fontes familiarizadas com a negociação.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

A Kraft Heinz vem se desfazendo de algumas marcas como forma de se adequar às mudanças nos hábitos de consumo, protagonizadas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Em maio do ano passado, as vendas de alimentos básicos dispararam nos supermercados. Entretanto, à medida que essa demanda diminuiu, as empresas voltaram a reorganizar seus portfólios. Em setembro, executivos da companhia afirmaram que a venda de suas marcas é uma estratégia que ajudará a empresa a simplificar os negócios e se concentrar nas marcas mais promissoras.

Também em setembro, a companhia concordou em vender uma parte do seu negócio de queijos para o Groupe Lactalis SA, da França, por US$ 3,2 bilhões.

A fabricante de molhos picantes Cholula, por sua vez, teve um acordo de venda para a McCormick & Co. fechado em novembro, enquanto o restante da fabricante de barras de chocolate Hu Master Holdings foi negociada para a Mondelez International em janeiro deste ano.

Assim como a marca de queijos da Kraft, a Planters, que vende snacks de nozes, está em um setor altamente comoditizado e tem lutado contra a concorrência de marcas próprias. Nos últimos anos, a empresa viu uma oportunidade de crescimento da Planters no mercado, já que a marca se encaixava na tendência de lanches com baixo teor de carboidratos e alto teor de proteínas. Contudo, os esforços para expandir o negócio não deram muito certo, sendo ela uma das seis marcas que levaram a um prejuízo de US$ 290 milhões no verão de 2020.

Em 2019, a Kraft teve vendas líquidas de pouco menos de US$ 1 bilhão em seu segmento de nozes e salgadinhos. Os resultados completos referentes à 2020 serão divulgados no dia 11 de fevereiro.

Por Dow Jones Newswire

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Deutsche Telekom eleva orientação após lucros superarem previsões, e ação sobe 3%

A Deutsche Telekom elevou a sua orientação para o ano inteiro depois de reportar um…

5 horas ago

Fabricante de chips AMD cortará força de trabalho global em 4%

A Advanced Micro Devices (AMD) informou nesta quinta-feira, 14, que reduzirá sua força de trabalho…

5 horas ago

Minha Casa Minha Vida pode chegar a 2,3 milhões de unidades até o fim de 2026, diz ministro

O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, disse nesta quinta-feira, 14, que o programa Minha…

6 horas ago

Nvidia prepara tecnologia para apoiar fabricação de robôs humanoides no 1º semestre de 2025

A Nvidia deve lançar no mercado sua nova tecnologia para ajudar na fabricação robôs humanoides…

6 horas ago

Cisco Systems registra queda em lucro e receita no 1º trimestre fiscal

A Cisco Systems registrou receitas e lucros mais baixos no primeiro trimestre fiscal, mas os…

7 horas ago

Governo da Itália reduz participação no banco mais antigo do mundo

O governo italiano reduziu a sua participação no Banca Monte dei Paschi di Siena em…

7 horas ago