Press "Enter" to skip to content

Ações da Vale disparam com possível acordo sobre Brumadinho

(Foto: Divulgação / Vale)

(Atualizada às 19h10)

As ações da Vale (VALE3) registraram fortes ganhos nesta quarta-feira (3) após confirmar que se encaminha para entendimentos finais a reparação de danos provocados pelo rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

“Foi marcada audiência para a próxima quinta-feira (4) para entendimentos finais e possível assinatura do Termo de Reparação, com investimentos e ações com foco nas regiões atingidas e sua população”, informa a mineradora.

O comunicado enviado ao mercado nesta tarde pela Vale veio após nota oficial divulgada pelo governo de Minas Gerais e Ministério Público do estado. 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), chegou a se manifestar no Twitter: “Negociações bem avançadas para termos, em breve, medidas de reparação aos mineiros pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, com foco na melhoria de vida dos moradores das regiões diretamente atingidas”.

Os papéis da Vale, que já atravessavam uma sessão positiva devido à alta da cotação do minério de ferro no mercado internacional, passaram a subir mais na B3.

B3

No fim do dia, as ações da Vale encerraram com ganhos de 3,16%, cotadas a R$ 90,43.

Já o Ibovespa fechou em alta de 1,26%, aos 119.724 pontos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *