Press "Enter" to skip to content

Fundos Verde aumentam participação no capital da Omega Energia

(Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (1), a empresa Omega Energia (OMGE3), companhia de gestão, operação e manutenção de ativos com foco em geração de energia 100% limpa, compartilhou com o mercado um comunicado oficial da Gestora Verde, que possui como principal gestor o reconhecido Luis Stuhlberger, no qual a Gestora anunciara um aumento de participação no capital acionário da empresa por parte de Fundos de Investimento geridos pela Verde.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Agora, os Fundos Verde detêm pouco mais de 10 milhões de ações ordinárias emitidas pela companhia, o que equivale a 5,15% do seu capital social e do total emitido nesse tipo de ação. Ademais, a participação no capital da empresa por parte dos Fundos é representada por ações ordinárias detidas à vista.

Segundo a Gestora, o aumento não faz parte de qualquer acordo para regular o exercício de direito a voto ou a compra e venda de valores mobiliários, refletindo “apenas estratégia de investimento”.

Por fim, ainda segundo a Gestora, ela declarou “que não pretende alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia e que poderá avaliar a oportunidade e conveniência do exercício ao direito de eleição de conselheiro fiscal e/ou de administração em separado”.

(Este conteúdo é fruto de uma parceria entre a Levante Advice e o Mercado News)

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *