Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais começam fevereiro em alta após perdas

(Foto: Ahmad Ardity/Pixabay)

Os mercados de ações internacionais começam fevereiro com variações positivas nesta segunda-feira (1), com destaque para o setor de mineração, após a pior semana desde outubro em Wall Street.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

As ações de mineradoras avançam nas bolsas diante da valorização das cotações da prata para o maior nível em 8 anos, em meio às compras realizadas por investidores individuais organizados em redes sociais, na esteira do episódio GameStop.

Na Europa, dados de atividade industrial vieram um pouco melhores do que o esperado, fornecendo certo alento aos investidores, apesar do progresso ainda lento da vacinação no Velho Continente.

Nos Estados Unidos, em carta, um grupo de 10 senadores republicanos pediu ao presidente Joe Biden para trabalhar em um esforço bipartidário contra o coronavírus, enquanto os democratas se preparam para avançar com a aprovação do pacote de US$ 1,9 trilhão sem o apoio do Partido Republicano.

Por volta de 7h30 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 1%, enquanto os índices Dow Jones e S&P 500 avançavam 0,7% e 0,9%, respectivamente.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *