Press "Enter" to skip to content

BB indica ações de Eneva, Quero-Quero e Portobello para fevereiro

(Foto: William Iven/Pixabay)

A equipe de análise do BB Investimentos decidiu trocar 3 ações na Carteira 5+ para fevereiro, em meio ao viés indefinido para o rumo da Bolsa brasileira, com expectativa de volatilidade diante do aumento de riscos internos e externos no curto prazo.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

“Se por um lado, o início da vacinação contra o coronavírus foi considerado um fato benéfico, por outro, foi visto como desfavorável o lockdown (fechamento) implementado em diversos países europeus devido ao aumento de casos na pandemia, que trouxe a percepção de provável crescimento global menor do que antes era esperado pelo mercado para 2021”, dizem os analistas Renato Odo, Hamilton Moreira Alves e Catherine Kiselar, em relatório.

Os analistas continuam trabalhando com a expectativa de que o Ibovespa irá bater 130 mil pontos neste ano, o que sugere um potencial de valorização de cerca de 12%.

Neste contexto, a equipe do BB optou por incluir no portfólio recomendado as ações de Eneva (ENEV3), Lojas Quero-Quero (LJQQ3) e Portobello (PTBL3) no lugar de B3 (B3SA3), BTG Pactual (BPAC11) e Magazine Luiza (MGLU3).

Os papéis de Petrobras (PETR4) e Weg (WEGE3) permaneceram e completam a carteira para o mês.

A Carteira 5+ do BB subiu 1,03% em janeiro, ante desvalorização de 3,32% do Ibovespa. Em 12 meses, a seleção ganha 25%, enquanto o Índice Bovespa sobe 1,1%.

Veja abaixo a Carteira 5+ do BB para fevereiro:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *