Press "Enter" to skip to content

Aversão ao risco mantém bolsas globais no vermelho

(Foto: Oleg Gamulinskiy/Pixabay)

As principais bolsas europeias e os índices futuros de ações nos Estados Unidos operavam em campo negativo nesta quinta-feira (28), sob menor disposição a risco por parte de investidores.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Além do cenário de progresso de vacinação contra a Covid-19 em vários países, com percepção de lentidão do processo na Europa, surgem receios a um possível excesso de posições especulativas envolvendo fundos e investidores individuais.

Os mercados repercutem o episódio da empresa de entretenimento GameStop, no qual uma comunidade de investidores de varejo impulsionou as ações da companhia, pegando no contrapé hedge funds que apostavam na queda dos papéis.

Na quarta-feira (27), interrupções em serviços de várias corretoras foram relatadas, após as ações da GameStop dispararem. No fechamento, os papéis da companhia saltaram 134%. O Melvin Capital, o fundo de hedge mais usado por investidores que são membros da rede social Reddit, havia desmontado sua posição vendida nas ações da GameStop.

Os resultados de empresas de tecnologia, como Tesla e Apple, estão no radar do mercado. A Tesla divulgou números abaixo do esperado, enquanto a Apple surpreendeu positivamente. Mas ambos os papéis caíram nas negociações do pregão estendido em Wall Street na véspera.

Por volta de 7h30 (horário de Brasília), os índices futuros do Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuavam, respectivamente, 0,1%, 0,3% e 0,9%. Na Europa, o índice Euro Stoxx 600 perdia 1%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *