Press "Enter" to skip to content

Mercados caem com pessimismo externo e medidas de isolamento social

(Foto: Shutterstock)

Os mercados brasileiros caem nesta sexta-feira (22), com Bolsa caindo e dólar subindo frente ao real, diante de um cenário de pessimismo no exterior, com aumento do número de casos de Covid-19 na China, indicadores ruins das maiores economias europeias e, segundo agências internacionais, haverá resistência de parlamentares republicanos às medidas de estímulo fiscal do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Ibovespa recua pelo quarto dia consecutivo nesta sexta-feira (22), acumulando desvalorização de 3,44% até o momento na semana. E o dólar subia, chegando até a casa dos R$ 5,52 mais cedo.

A confirmação da chegada de 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca traz algum alívio ao mercado, mas ainda é insuficiente para contrabalançar o pessimismo frente a possibilidade de retomada da fase vermelha do plano de combate à pandemia em São Paulo.

Além disso, investidores voltam sua atenção às declarações de políticos em defesa do rompimento do teto de gastos, especialmente na fala de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato à presidência do Senado apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Por volta de 11h15 (horário de Brasília), o Ibovespa recuava 1,16%, aos 116.952 pontos. As empresas ligadas à commodities se destacavam na ponta negativa, com Petrobras (PETR4) caindo 3,19% e Vale (VALE3) recuando 2,05%

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *