Press "Enter" to skip to content

Bolsas internacionais sobem em dia de posse de Biden

(Foto: Pixabay)

As principais bolsas europeias e os índices futuros em Nova York operam em alta na manhã desta quarta-feira (20), dia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Investidores vão ouvir com atenção o discurso inaugural de Biden, sobretudo em busca de informação adicional a respeito do plano de estímulos de US$ 1,9 trilhão contra a Covid-19.

A fala da futura Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, no Senado, na terça-feira (19), fortaleceu a expectativa de pesados esforços fiscais para socorrer a economia. 

No cenário corporativo, as ações da Netflix figuram como um dos destaques do pregão após divulgar resultados do quarto trimestre de 2020 acima das expectativas. Os papéis de gigante de streaming chegaram a disparar mais de 12% no after hours (pregão estendido) das bolsas norte-americanas na noite da véspera.

Outro destaque é para a alta de 8% das ações da Alibaba na Bolsa de Hong Kong após o reaparecimento de seu fundador Jack Ma, que estava sem aparecer em público desde outubro.

Por volta de 7h15 (horário de Brasília), os índices futuros do Dow Jones e do S&P 500 avançavam 0,2% e 0,35%, respectivamente. Na Europa, o europeu Euro Stoxx 600 ganhava 0,6%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *