Press "Enter" to skip to content

Ações da IMC caem com renegociações de contratos com Pizza Hut e KFC

(Foto: Pizza Hut/Divulgação)

As ações da IMC (MEAL3), empresa dona das marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado no Brasil, se destacam na ponta negativa da B3 nesta terça-feira (19) após divulgar o status de revisão de contratos para assegurar as franquias em meio aos impactos da pandemia de Covid-19 nas redes.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

No caso da Pizza Hut, a IMC fechou um acordo junto à Pizza Hut International para a prorrogação de prazos de abertura de lojas da rede no Brasil, “que foram severamente afetados pelo cenário de pandemia”.

Já em relação à KFC, a IMC diz que nenhum acordo ainda foi alcançado, “havendo divergências quanto à aplicação de penalidades e à revisão de prazos e metas para abertura de lojas”. E, assim, a KFC notificou a IMC por descumprimento de contrato.

Segundo a companhia, isso não afeta o direito de manter abertas as lojas atuais, nem de abrir novas lojas da rede KFC.

“A companhia informa que está analisando as medidas a serem adotadas, que podem incluir o requerimento de procedimento arbitral em face da KFC, a fim de preservar os seus direitos e alcançar uma solução para a controvérsia visando ao melhor interesse da companhia”, afirma em comunicado.

Por volta de 11h40 (horário de Brasília), as ações da IMC recuavam 6,75% na B3, cotadas a R$ 3,73. O Ibovespa, por sua vez, caía 0,89%, aos 120.159 pontos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *