Press "Enter" to skip to content

Mercados monitoram progresso da vacinação em dia de feriado nos EUA

(Foto: Shutterstock)

Os mercados de ações globais registram fracas variações negativas nesta segunda-feira (18), com a cautela ainda presente em meio ao noticiário da pandemia de Covid-19 e o progresso da vacinação em vários países.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Os investidores trabalham sem a referência de Nova York, uma vez que as bolsas norte-americanas estão fechadas devido ao feriado em homenagem a Martin Luther King. Os mercados caíram nos Estados Unidos na semana passada.

Já as bolsas asiáticas fecharam sem tendência definida nesta segunda-feira, com investidores reagindo aos números do PIB chinês. A China mostrou alta do PIB de 2,3% em 2020 graças à expansão de 6,5% no quarto trimestre – acima do esperado.

Para analistas, a China tende a liderar o crescimento global em 2021, sendo o principal motor para os mercados emergentes.

No cenário corporativo, as ações do Carrefour recuavam mais de 6% na Bolsa de Paris após o grupo canadense Couche-Tard anunciar que as discussões preliminares para uma transação com o gigante varejista francês serão “descontinuadas, em virtude de eventos recentes”. A desistência ocorre na esteira das críticas do governo da França à operação.

Por volta de 7h35 (horário de Brasília), o índice Euro Stoxx 600 operava perto da estabilidade, com desvalorização de 0,06%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *