Press "Enter" to skip to content

Guide prevê Ibovespa em 135 mil pontos e indica 10 ações para 2021

(Fonte: Shutterstock)

A recuperação dos preços de commodities, o enfraquecimento do dólar perante outras moedas e o apetite do investidor estrangeiro por países emergentes em meio à farta liquidez global indicam um viés positivo para a Bolsa brasileira em 2021, avalia a Guide Investimentos.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

A equipe de analise da corretora projeta o Ibovespa em 135 mil pontos ao fim de 2021, o que implica espaço para alta de cerca de 10% frente aos recordes atuais. E nesta conjuntura favorável, montou uma carteira recomendada com 10 ações para triunfar neste ano.

A Guide destaca a “reabertura comercial e retomada das principais atividades econômicas com o início da vacinação nos países, beneficiando os setores que mais foram impactados durante a pandemia”, conforme relatório assinado pelo time da Guide, cujo estrategista-chefe é Luis Sales.

Assim, o portfólio indicado para 2021 é composto por B3 (B3SA3), CCR (CCRO3), CVC Brasil (CVCB3), Itaú (ITUB4), Klabin (KLBN11), Mercado Livre (MELI34), Movida (MOVI3), Multiplan (MULT3), Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3).

Incertezas

Na macroeconomia brasileira, o cenário base da equipe da Guide é de crescimento de 3% do PIB em 2021, com uma possível nova onda de contaminações pela Covid-19, mas de maneira mais controlada, sem isolamento social agressivo. A vacina seria distribuída ainda no primeiro semestre, viabilizando retomada do setor de serviços no segundo semestre.

Por ora, na visão deles, a continuidade da recuperação da economia no primeiro semestre de 2021 é incerta, justamente devido ao risco de segunda onda da pandemia e pelas incertezas em torno da campanha de vacinação.

Quanto à inflação, eles avaliam que a alta recente é fruto de “desequilíbrios temporários” e preveem que a taxa básica de juro, a Selic, deverá ficar parada em 2% ao ano até o terceiro trimestre e, a partir daí, subirá para encerrar 2021 em 2,75% ao ano.

“A falta de um orçamento aprovado e um cronograma de vacinação claro nos permite poucas certezas neste ano que agora se inicia. Dentre as mais importantes que temos estão: a dependência da retomada econômica, a distribuição de uma vacina e a necessidade de criar condições que garantam a sustentabilidade fiscal do país”, escreve o time da Guide.

Em meio à extrema volatilidade e mudanças de cenários no ano passado, a Carteira Recomendada da Guide entregou retorno de 1,49%, ante alta de 2,92% do Ibovespa.

Veja a Carteira Recomendada da Guide para 2021: 

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *