Os mercados de ações na Europa e nos Estados Unidos registram fracas variações positivas na manhã desta quarta-feira (13), sob esperanças com novos estímulos fiscais enquanto monitoram o crescente número de casos de Covid-19 e a instabilidade política nos EUA.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
O impeachment do atual presidente norte-americano Donald Trump deve ser votado nesta quarta-feira pela Câmara dos Representantes, uma vez que o vice-presidente Mike Pence se recusou a invocar a 25ª emenda para retirá-lo do cargo.
Na Europa, por ora, novidades do cenário corporativo envolvendo fusões e aquisições amenizam o temor com a pandemia: mais de 1.200 pessoas morreram no Reino Unido na terça-feira e tanto a Alemanha quanto a Holanda estenderam o lockdown.
Por volta de 7h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,15%, enquanto os índices futuros do Dow Jones e do S&P 500 avançavam 0,12% e 0,14%, respectivamente.
Investidores também acompanham a subida dos juros dos títulos do Tesouro dos EUA (Treasuries) com vencimento em 10 anos, que atingiram 1,18% – o maior nível desde março – em reflexo do receio com o aumento dos gastos públicos para financiar novos estímulos à economia.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…