Press "Enter" to skip to content

Fim da produção da Ford no Brasil afeta locadoras de veículos

(Foto: Divulgação)

A decisão da Ford de fechar sua produção no Brasil é um pouco negativa para a Localiza (RENT3), uma vez que a menor oferta no mercado pode reduzir o poder de barganha da empresa de aluguel de carros na compra de veículos novos, segundo avaliação da equipe de análise do Goldman Sachs.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

No entanto, os analistas Bruno Amorim, Osmar Camilo e João Frizo ponderam que os concorrentes da Localiza vão lidar com a mesma situação e, portanto, isso não afetará necessariamente a vantagem competitiva da companhia. A Ford respondia por 7,5% dos veículos vendidos no Brasil em 2020.

O setor automobilístico convive hoje com o problema de estoques reduzidos – o pior de todos os tempos, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) – devido às restrições sanitárias da pandemia de Covid-19 que prejudicaram a entrega de peças às montadoras; e de aumento de preços, refletindo o aumento de matérias-primas como o aço.

Ações

“Continuamos com a indicação de compra para Localiza, já que vemos a empresa bem posicionada para se beneficiar da recuperação em curso e de uma provável retomada do forte crescimento que vinha apresentando nos últimos anos”, escreve o time do Goldman Sachs, em relatório.

Por volta de 14h30 (horário de Brasília), as ações da Localiza registravam valorização de 0,3%, cotadas a R$ 69,85. O Ibovespa, principal índice de de ações da B3, operava em alta de 0,6%, para 124.022 pontos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *